Web AGENDA CAU JANEIRO REDUZIDA
CIRCUITO +

Dicas

Aí vão algumas dicas que vão fazer diferença no seu dia-a-dia, além de respostas para antigas dúvidas!

Selecione abaixo, um
assunto do seu interesse:

simulador-de-escada-e-tendencia-em-academias17

Simulador de escada ou Elíptico?

No dia dia corrido em uma cidade como São Paulo, vivemos com pressa, sempre usamos elevadores e escadas rolantes, deixamos de exigir de um importante grupo muscular, principalmente para as mulheres. Subir e descer escadas é uma maneira de treinar cardio turbinando o trabalho de pernas e bumbum, definindo coxas e nádegas, fortalecendo abdomen e lombar.

Simulador de escada:

Pelos motivos acima citados, o treino na máquina acaba sendo puxado. Iniciantes executam o movimento natural simples, progredindo com a acelerão do ritmo e com aumento do número de degraus para dois em dois.

Este equipamento faz realmente a simulação de que se está subindo escadas, permitindo a eliminação em média de 400 calorias a cada meia hora de exercício levando ao fortalecimento do abdomen e regiгo lombar bem como define a região das coxas e nádegas.

 

Dica: não apoie o peso do corpo nas barras laterais nem incline o tronco а frente, fique atenta à velocidade e pise com o pé inteiro no degrau, não só com a ponta, o que pode sobrecarregar a panturrilha.

Elíptico (Transport): 

Sem impacto nas articulações, esse equipamento ativa praticamente todos os grupos musculares, pernas e bumbum (pedais) e braços, ombros e costas (segurando manoplas), ideal para aquecimento de atividades que exigirão dos membros superiores.

Também é possível variar o trabalho muscular de acordo com a direção que dá ao movimento. O movimento para a frente trabalha mais o quadríceps, o peitoral e o tríceps. Para trás, aciona a parte de trás da coxa, o bíceps e as costas.
Assim como o simulador de escadas, leva ao fortalecimento do abdomen e  regiгo lombar e dependendo do seu nível de condicionamento e da intensidade do exercício, é possível gastar até 400 calorias em meia hora.

 

Dica: certo é mover pedais e manoplas no mesmo ritmo e deixar os ombros relaxados ou você acaba tensionando a musculatura do pescoço, o que pode provocar dor na região cervical.

 

Os dois são excelentes opções para:

-Alta queima de calorias;

-Aquecimento com preparo das articulações dos membros superiores;

-Cardio com trabalho muscular de coxas, bumbum, abdomen e lombar;

-Estimular circulação das nas pernas evitando varizes;

-Treino de fôlego e resistência nas pernas para desportistas diversos.

 O importante é treinar sempre e variar os estímulos o máximo possível.

INSTAGRAM