Web AGENDA CAU JANEIRO REDUZIDA
CIRCUITO +

Dicas

Aí vão algumas dicas que vão fazer diferença no seu dia-a-dia, além de respostas para antigas dúvidas!

Selecione abaixo, um
assunto do seu interesse:

golf-longevidade

Apesar do golfe não ser um esporte que faz parte da cultura brasileira, o mesmo vem crescendo e ganhando espaço cada vez mais, principalmente agora como esporte olímpico!

Existe uma série de preconceitos a respeito desse esporte, principalmente pela falta de conhecimento…

O jogo em si é composto por 18 buracos que deve ser jogado com o menor número de tacadas possíveis! E, para tal sucesso, não se iluda, é extremamente necessária uma boa preparação física, uma vez que o mesmo exige equilíbrio, muita rotação de tronco, estabilização de quadril, desassociação de quadril e tronco, flexibilidade e condicionamento cárdio respiratório, pois leva-se 4 horas para terminar o jogo. (gasta-se aproximadamente 700kcal)

Sendo assim, quanto melhor condicionado você for, melhor serão suas chances de sucesso. Lembrando que precisa de extrema concentração e o cansaço e fadiga podem atrapalhar e muito essa tão preciosa concentração…

Exercícios de equilíbrio, abdominais, glúteos e core são os mais apropriados e específicos para modalidade, além de posteriores de ombro e uma ótima flexibilidade para atingir maior amplitude no swing!

Para finalizar, podemos jogar golfe até o fim das nossas vidas, nos tornando idosos ativos e sem perder rendimento, é muito comum pessoas mais velhas vencerem pessoas mais novas…. Portanto, nunca é tarde para começar!

Boas tacadas!

 

Por Daniela Novaes Arantes

INSTAGRAM