Web AGENDA CAU JANEIRO REDUZIDA
CIRCUITO +

Dicas

Aí vão algumas dicas que vão fazer diferença no seu dia-a-dia, além de respostas para antigas dúvidas!

Selecione abaixo, um
assunto do seu interesse:

Screen Shot 2016-12-17 at 23.27.02

HIIT é a abreviação de High Intensity Interval Training, ou seja, treino Intervalado de Alta Intensidade.

O HIIT é feito com exercícios aeróbios numa intensidade alta e com pequenos intervalos. Atualmente existem várias pesquisas que comprovam esse sistema de treinamento e sua versatilidade!

O HIIT pode ser feito em qualquer lugar usando o peso do próprio corpo, esteira, bicicleta, corda, halteres, medicine ball, banco, steps… posso citar N materiais dos mais simples ao próprio corpo = somente vc é sua força de vontade!
O tempo segundo a American College of Sports Medicine (ACSM), os intervalos ativos podem variar de 5 segundos a 8 minutos e serão feitos entre 80 a 95% da frequência máxima de cada indivíduo. Existem muitos protocolos (Tabata, Gibala, Timmons, entre outros), mas no geral recomenda-se intervalos de descanso que vão se 10 segundos a 120 segundos. E a duração total de treino entre intervalos ativos é descanso vai de 10 minutos a 60 minutos.
Além de ser pratico, rápido o HIIT só vai ser pra valer se for feito com total empenho, foco, pois exige muita energia… E só assim vai dar o resultado esperado! A grande sacada e que em um exercício aeróbico “normal” seu metabolismo aumenta por até 12 horas, enquanto um exercício de alta intensidade eleva por até 48 horas.
Enfim, quando praticamos exercícios de alta intensidade e gerado um desgaste muscular, metabólico, hormonal e fisiológico… e até o corpo se recuperar desse esforço estaremos queimando mais gordura, recuperando as fibras, melhorando o condicionamento aeróbio, e anaeróbio e até tendo ganho de massa muscular.

INSTAGRAM