Web AGENDA CAU JANEIRO REDUZIDA
CIRCUITO +

Dicas

Aí vão algumas dicas que vão fazer diferença no seu dia-a-dia, além de respostas para antigas dúvidas!

Selecione abaixo, um
assunto do seu interesse:

Equalizer são dois suportes tipo barras paralelas, onde dá pra fazer diversos exercícios com elas! Hoje vamos mostrar um exercício para o músculo do peito e dois para o tríceps (o famoso “músculo do tchau”).

FLEXÃO DE BRAÇO NO EQUALIZER

equalizer1

 

Incline seu tronco de forma que ele fique como uma prancha, contraindo bem o abdômen e encaixando o quadril (atenção: a maioria das mulheres fica com quadril em posição errada, com o bumbum empinado, comprometendo a região da lombar, e, por esse motivo, é importante encaixá-lo bem, fazendo a retroversão da pelve). Desça flexionando o braço, com os cotovelos alinhados e retorne à posição inicial.

TRÍCEPS NO EQUALIZER I

16-_MG_4442

 

Como fôssemos sentar em um banquinho, iremos flexionar o braço e levantar a ponta dos pés (para dificultar mais). As pernas ficam levemente separadas (para evitar qualquer compensação). Depois retornamos à posição. Esse movimento, quanto mais fechado o cotovelo estiver, mais difícil fica. Os mais avançados podem ainda estender toda perna, pois o grau de dificuldade aumenta.

TRÍCEPS NO EQUALIZER I

equalizer3

De joelhos, incline todo o tronco para frente, tirando os pés do chão e ficando apoiado apenas pelo joelho. Flexione os braços, com cotovelos fechado e alinhados com a cabeça, e retorne. Não esqueça de contrair bem o abdômen e usar a respiração durante a execução de movimento.

Bons treinos e um beijo da Cau!

INSTAGRAM