Web AGENDA CAU JANEIRO REDUZIDA
CIRCUITO +

BLOG

Conceitos básicos para um vida melhor

maio 6

Bem-estar-e-felicidade-dependem-muito-do-autoconhecimento

 

DIVERSIDADE: Conhecer, entender, respeitar e apreciar outras formas de pensamento, modelo de vida, culturas, filosofias, raças, opiniões, cores, expressões artísticas e físicas, para compartilhar valores e somar vivências.

TRABALHO: Buscar no trabalho algo que construa e gere prazer e crescimento. Que seja um agente de aperfeiçoamento e realização para nos e para os outros.

CORPO: Conhecer e compreender a interdependência entre os orgãos que compõe nosso corpo físico, dedicando tempo para conectá-los e mante-los saudáveis e tornando a eficiência do corpo num instrumento para a expansão da alma.

ACOLHIMENTO: Sentir-se seguro, acolhido e protegido na família, na comunidade e na sociedade em que vivemos.

TETO: Poder ter e garantir abrigo com conforto, espaço e dignidade para que essa moradia possa nos proporcionar uma recarga plena de energia.

BIOSFERA: Vivenciar e compartilhar um ambiente natural, limpo, com ar, agua, luz, espaço, sons e imagens que possam garantir nosso bem estar e saúde.

LIBERDADE: Ser livre para ir e vir, para expressar ideias e opiniões, para respeitar e ver respeitados nossos valores e crenças.

CONEXÃO: Dedicar quantidade e qualidade de tempo para a conexão entre espirito, mente e alma, ao que existe da nossa pele para dentro e aos relacionamentos humanos que nos são fundamentais.

SABER: Buscar e proporcionar acesso a educação, instrução e conhecimento, de modo a expandir nosso potencial para viver melhor e a transformar o nosso entorno compartilhando os benefícios do saber com os outros.

SONO: Valorize a quantidade e qualidade do seu sono. A forma como descansamos e despertamos.

DESPRENDIMENTO: Ter acesso à riqueza material de forma a poder viver o mais longe possível do horror da miséria e o mais próximo possível da graça da generosidade.

SEJA FELIZ, NAMASTE*

 “O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti”


Comente

comentarios:

INSTAGRAM